A partir do próximo dia 25 de novembro começa mais um pagamento dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O calendário de pagamentos transferido para a tabela INSS obedece algumas regras internas.
Quem recebe um benefício do INSS, como aposentadoria, pensão ou auxílio-doença, consegue saber a data de pagamento ao longo do ano ou quando precisa ir a uma agência bancária para sacar os valores. O INSS divulga anualmente uma tabela com os dias exatos.
Em novembro, os pagamentos para os beneficiados com cartão de final de número 1, sem contar com o dígito, começa nesta segunda-feira (25). Essa é a data para aqueles que recebem até um salário mínimo.
Leia também: Descontos do INSS após a reforma da Previdência devem entrar em vigor nos próximos dias
Os pagamentos deste mês seguem até o dia 6 de dezembro, de acordo com o final do cartão e a organização da tabela INSS. Segurados devem ficar ligados à data em que vão receber a renda mensal.
Já para aqueles beneficiários que recebem mais que um salário mínimo, a data inicial para o recebimento será dia 2 de dezembro. Definição das datas segue dinâmica determinada pela Previdência Social. Veja o calendário completo:
Tabela INSS 2019
Para benefícios de até um salário mínimo
- Final 1 – 25/nov;
- Final 2 – 26/nov;
- Final 3 – 27/nov;
- Final 4 – 28/nov;
- Final 5 – 29/nov;
- Final 6 – 2/dez;
- Final 7 – 3/dez;
- Final 8 – 4/dez;
- Final 9 – 5/dez;
- Final 0 – 6/dez.
Para benefícios acima um salário mínimo
- Final 1 e 6 – 2/dez;
- Final 2 e 7 – 3/dez;
- Final 3 e 8 – 4/dez;
- Final 4 e 9 – 5/dez;
- Final 5 a 0 – 6/dez.
Antes de realizar o saque o usuário pode fazer a conferência dos valores. Para identificar, é precisar acessar o site do Meu INSS e clicar no serviço “Extrato de Pagamento de Benefício”.
Os beneficiados devem se dirigir ao banco no qual é cadastrado para receber o benefício na data delimitada.