Atualmente estamos cada vez mais em busca de praticidade. Serviços que podem ser resolvidos na própria tela do celular são as primeiras opções daqueles que precisam otimizar o tempo. O Aplicativo Caixa Trabalhador surge como uma proposta ideal para ter acesso a todas as informações trabalhistas sem precisar ir até uma agência bancaria.
Disponível na versão IOS e Andriod, ele dá acesso a todas as informações necessárias para a realização de procedimentos, saques e demais atividades que dizem respeito aos benefícios do trabalhador.
Leia também: Reforma da Previdência é promulgada hoje (12); entenda principais pontos
Serviços até então resolvidos apenas nas unidades Caixa, como checagem do extrato, simulações dos auxílios, transações e agendamentos, podem ser feita de forma prática e rápida.
Para utilizá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, ir até o campo de pesquisa e digitar “Caixa Trabalhador”. Ao efetuar o download, você precisará criar um cadastro informando seus dados pessoais.
A identificação do perfil do usuário será feita pelo numero de seu NIS (Número de Identificação Social) e na sequência será solicitada a criação de uma senha para que você fique usando a plataforma.
Ao se cadastrar, será possível acompanhar os extratos, tendo total controle do seu planejamento financeiro. É possível também calcular o benefício que será recebido de acordo com o tempo de contribuição e função empenhada.
Além disso, a ferramenta oferece um catálogo no qual consta todas as agências físicas que estão mais próximas de você. Para acessá-lo, basta inserir seu endereço e consultar a unidade de atendimento mais próxima.
Saiba como consultar o PIS pelo aplicativo
Para consultar o Programa de Integração Social (PIS) basta estar cadastrado no aplicativo por meio do número do NIS. Ao preencher os dados corretamente, fornecendo todas as informações solicitadas (RG, CPF, renda, entre outras) você terá todas as informações necessárias sobre o PIS.
O beneficio é disponível para aqueles que estão cadastrados há pelo menos 5 anos, tendo uma faixa salarial de até dois salários mínimos. É preciso ter 1 mês de trabalho comprovado no último ano e também estar com os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). O trabalhador que estiver enquadrado dentro desses pré-requisitos pode receber até R$ 987.