Atualizado anualmente, o calendário do Bolsa Família tem como objetivo ajudar os beneficiários a conferir suas datas de pagamento e demais informações referentes ao auxílio. A novidade da vez é que os cadastrados podem acompanhar tudo sem precisar se dirigir até uma central de atendimento física. Por meio do aplicativo do Bolsa Família, os cidadãos poderão visualizar não só os dias de recebimento, como também acompanhar, em tempo integral, as modificações do programa.

Calendário Bolsa Família pode ser consultado no APP
Calendário Bolsa Família pode ser consultado no APP

Disponível na versão IOS e Android, a ferramenta fornecesse acesso as parcelas, agendamentos, informações sobre documentação pessoal, localização das unidades da rede Caixa Econômica Federal mais próximas, entre outras funções.

Leia também: Garantido 13° para o Bolsa Família, mas vai haver reajuste? Saiba aqui!

Segundo a gestão administrativa do programa, a ideia é que com o aplicativo haja uma diminuição nas filas de espera das centrais de atendimento e agências Caixa. Sabendo o dia exato de seu pagamento, o beneficiário não precisará superlotar as unidades, otimizando o serviço das mesmas e evitando o desgaste de sair de casa sem uma certeza de recebimento.

Saiba como usar o aplicativo no celular:

Basta acessar a loja de aplicativos de seus aparelho e buscar por Bolsa Família.

  • Abra o menu do aparelho
  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular
  • Para Android, acesse pela Google Play. Para iPhone, pela App Store. E para Windows Phone, pela Windows Store
  • Na busca, digite Bolsa Família
  • Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família
  • Aperte em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação
  • Abra e depois informe o NIS

Calendário Bolsa Família 2019

Trata-se de uma tabela com todas as datas de pagamento previstas para este ano. Por meio dela, os beneficiários podem acompanhar mensalmente qual dia poderão sacar o auxílio.

A autorização é feita de acordo com o número final do cartão. Por isso é preciso olhar o dia equivalente a numeração prevista. Confira a tabela: