A tabela do INSS tem datas previstas para o pagamento de 33,8 milhões de benefícios para a primeira semana de novembro. Para conferir quando realizar o saque, é preciso ficar atento aos prazos.
A tabela do INSS é a programação anual que a instituição faz para esclarecer ao cidadão em qual data o seu pagamento estará disponível na rede bancária. O serviço é disponibilizado para facilitar a vida do beneficiário.
Como consultar a tabela do INSS?
Para saber o dia correto do saque para o seu benefício INSS, o primeiro passo é saber o número do cartão do beneficiário. Cada benefício é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos no seguinte formato:
Número do Benefício (NB): 999.999.999-9
OBS: O número a ser observado é o penúltimo algarismo, descrito acima na cor vermelha.
Leia mais: Mudanças na Reforma da Previdência? Entenda o que propõem a PEC Paralela
O segundo passo é identificar se o valor do benefício é de até um salário mínimo ou acima de um salário mínimo. Como é possível ver no calendário, há uma outra data de pagamento para os benefícios de valores diferenciados.
Em casos de feriado municipal, estadual ou federal, o pagamento do benefício será feito no próximo dia útil.
O prazo final para saque do benefício INSS com o cartão é até o final do mês seguinte (aproximadamente 60 dias após a disponibilização do valor na conta). Caso o segurado não realize o saque, o valor voltará aos cofres públicos.
Os idosos acima de 65 anos e as Pessoas Portadoras de Deficiência, enquadradas na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), também precisam seguir o novo calendário.
Entre em contato com o INSS
Em casos de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. Uma outra forma de consultar informações sobre o benefício, é por meio do portal Meu INSS. Clique aqui e utilize a ferramenta.