A lista de candidatos selecionados no Programa CNH Social 2019 do Estado do Espírito Santo está disponível no site do Detran.  O candidato deve realizar a matrícula online, no mesmo espaço onde está o link dos selecionados no Projeto.

Disponível matrícula online da CNH Social no Espírito Santo
Disponível matrícula online da CNH Social no Espírito Santo
A CNH Social foi criada para conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para pessoas de baixa renda, com o objetivo de ampliar a empregabilidade e qualificar os mesmos para ingressarem no mercado de trabalho atuando no setor de transporte, por exemplo.

O candidato que deseja fazer a matrícula online da CNH no Espirito Santo, deve fornecer o número do CPF; NIS; nome completo e data de nascimento.

Leia também: CNH popular vira alvo para aplicação de golpes; veja quais cuidados tomar

Depois de realizar a matrícula o candidato deve ficar esperto para não perder prazos de aulas, provas e como proceder sobre os agendamentos de cada etapa. Logo após realizar a matrícula, o candidato já terá acesso a uma página para entender todo o processo e informações necessárias sobre o projeto e sua inscrição.

Vale lembrar que as informações estão sempre no site oficial do Detran-ES. Após a realização da matrícula online da CNH Social, os candidatos têm até 15 dias para comparecer pessoalmente ao CFC em que foram indicados.

Nesta edição, o Detran-ES aumentou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), as quais já são as categorias profissionais. Já a primeira habilitação (A ou B) tem 40% das vagas.

As inscrições foram feitas entre os dias 17 e 26 de setembro e atraíram 51.417 interessados, que deveriam se cadastrar pelo site do Detran. A segunda fase de inscrições atraiu 51.417 interessados, e foram oferecidas 2.500 vagas entre processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria.

Os candidatos foram selecionados segundo os critérios previstos, o qual seleciona os candidatos com menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família, além de levar em conta a data e hora de inscrição.

Para os candidatos que se declararam Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), foram escolhidos somente aqueles que a deficiência não impede a obtenção da CNH, conforme a legislação de trânsito vigente.