Novidades no setor financeiro. A empresa Stone agora passa a contar com uma conta digital. O serviço oferece uma central de pagamentos online, dispensando a necessidade do auxílio bancário. Entre os benefícios, os clientes poderão usufruir da facilidade para a realização de transferências entre bancos (TEDs), registrar a folha de pagamento, pagar boletos e tributos, além de transferências internas para outras contas Stone e portabilidade salarial para funcionários.
Os interessados em registrar seus dados, devem baixar o aplicativo da empresa e fazer um cadastro. Como a marca já possui os dados do lojista, a expectativa é que a aprovação aconteça em minutos.
Em caso de atendimento, o cliente poderá realizar via aplicativo ou então solicitar a ida de um agente da empresa até o seu estabelecimento. “Ninguém tem tempo de ir até a agência. Vamos fazer o caminho contrário”, explicou Augusto Lins, presidente da Stone. Sobre as taxas e cobranças, os usuários pagarão R$ 4 reais para a realização de seus TEDs.
Leia também: Concorrendo com Nubank, C6 Bank oferece conta digital sem cobrança de tarifa
Referência no mercado brasileiro há dois anos, a marca está expandindo suas áreas de atuação. Segundo seu fundador, André Street, a iniciativa pretende conquistar as pequenas e médias empresas e fidelizar os consumidores em torno das soluções propostas pela empresa. Ele ressalta que as mudanças não irão parar por aí e que dentro dos próximos meses espera-se que o empreendedor também consiga emitir seus próprios boletos.
Benefícios e visão econômica
Para Lins, o principal diferencial da conta digital da Stone será o controle dos recebíveis. Com auxílio de seu sistema de pagamentos, o cliente poderá ter uma visualização simples para saber quando vai receber valores vindos de cartões de débito, crédito ou vales-refeição e alimentação. Cada um com prazos diferenciados de depósito na conta do empreendedor ou empresário.
Aos que desejarem, a Stone também vai oferecer um cartão de crédito pré-pago gratuito e sem anuidade, em parceria com a Mastercard.Consultor e especialista em pagamentos a estratégia da Stone, Edson Santos pontua que a ideia é oferecer cada vez mais serviços para o lojista, de forma que ele não consiga trocar a empresa por uma rival.
“Com a redução de taxas, os líderes do mercado transformaram o setor de pagamentos em commodity, enquanto uma empresa mais nova, como a Stone, tem de trazer serviços de valor agregado”, afirma. Para o especialista, é bem possível que, no futuro, processar pagamentos seja só “um pedacinho do que a Stone quer ser”.
Para Guilherme Horn, consultor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), disponibilizar uma conta digital é “um passo natural” para a Stone, uma vez que rivais como a PagSeguro também já têm esse tipo de oferta. “Ter uma conta digital é uma forma de garantir que ela não vai perder clientes, garantir sua fatia de mercado”, afirma.