O “cashback”, é um sistema que devolve ao consumidor um percentual do valor da sua compra. A ferramente cresceu de maneira acelerada nos últimos anos, prova disso é que as empresas de cartão de crédito estão utilizando este serviço para atrair ainda mais clientes. Pelo sistema de cashback a cada compra que o cliente realizar, um percentual do valor do produto volta para a sua conta digital.

Empresas de cartão de crédito usam serviço de cashback para atrair clientes
Empresas de cartão de crédito usam serviço de cashback para atrair clientes

Cerca de 83% dos brasileiros utilizam essa forma de pagamento que oferece pontos em programas de fidelidade. Os quais podem ser trocados por milhas aéreas, brindes, além de poder receber parte do dinheiro de volta.

As pessoas que viajam com uma certa frequência, sabem o quanto facilita o uso de milhas, já para outras pessoas ter um crédito extra na fatura do próximo mês é essencial para não apertar as contas e assim receber um benefício de seu cartão de crédito.

Tendo esse pensamento em vista as administradoras de cartões estão apostando no cashback, e em prêmios do tipo “usou, ganhou” para conquistar e fidelizar clientes.

Leia mais: Cartão Mooba: Sem anuidade e cashback cartão destaca-se por aprovação imediata 

Uma das grandes vantagens do serviço é a flexibilidade oferecida ao usuário, afinal ele não precisa acumular um determinado número de pontos e depois achar promoções para resgatar uma bonificação.

Outro ponto a ser considerado é que permite que as administradoras de cartão conquistem a confiança do cliente com benefícios mais simples e transparentes para eles.

Recompensas em dinheiro são bastante simples, na maioria das vezes, 1% a 3% dos  gastos dos clientes são creditados na conta ou no programa de Cashback, traduzidos em descontos de contas e serviços do mesmo.

Além disso, a empresa também pode realizar campanhas, no estilo “usou, ganhou”, como já mencionado a cima, para premiar os consumidores. Atualmente, já existe muitas campanhas que deram certo neste formato, um exemplo é a  campanha com rede de cinemas Cinépolis.

O cliente que utilizasse o cartão Calcard nas compras acima de R$ 200 em lojas parceiras e no Cinépolis, recebia de volta o valor do ingresso na fatura. Durante o período de Páscoa, os clientes que realizaram compras acima de R$ 200 nas redes credenciadas tiveram um bônus de R$ 20 nas próximas compras nas lojas como crédito na fatura.