Para facilitar as vendas ou simplesmente organizar a vida financeira, é necessário considerar o uso de uma conta digital. E para isso, existem várias empresas a disposição no mercado atraindo cada vez mais clientes. Para escolher quem mais corresponde as expectativas e necessidades dos clientes é ideal ter em mente para o que pretende utilizá-la, por isso fizemos um comparativo entre a Nuconta e a Conta digital do Mercado Pago.

Conta digital do Mercado Pago é melhor que a NuConta? Veja o comparativo
Conta digital do Mercado Pago é melhor que a NuConta? Veja o comparativo

Primeiramente, é essencial ter em mente o que você procura em uma conta digital. Como esse serviço mais tecnológico vai te ajudar como pessoa física, e até mesmo como pessoa jurídica. Tendo em vista suas necessidades, o cliente pode começar a comparar as opções disponíveis no mercado.

Comparativo de rendimentos da NuConta e Mercado Pago:

  • Rendimentos NuConta, promete um rendimento de 100% do CDI, ou seja, da taxa que acompanha de perto o valor da Selic, hoje está fixada em 6,5% ao ano.
  • Mercado Pago,  promete um rendimento de 5,2% ao ano, um pouco menos do que o CDI.

Leia mais: Banco PAN cria ferramenta para solicitação de cartão de crédito via Facebook 

As carteiras digitais têm suas vantagens. Elas rendem mais do que uma poupança, mas no caso de uma poupança, se o cliente precisar de dinheiro imediatamente, ele pode resgatá-lo. Já nas contas das fintechs, esse resgate para a conta do banco pode demorar um pouco.

  • NuConta, o resgate é feito via TED, então, demora o mesmo tempo que esse tipo de transferência.
  • Mercado Pago, o resgate demora um dia útil e tem um custo fixo de R$ 3,00.

Porém o Mercado Pago, tem um serviço especial e único, o qual é bastante importante para os clientes que moram em cidades onde a utilização do transporte coletivo é necessária. Ele oferece a possibilidade de carregar o bilhete único, e tal vantagem é oferecida somente pelo App do Mercado Pago.

Ainda é possível inserir vários outros cartões de crédito dentro do aplicativo do Mercado Pago, além de pagar os boletos com o cartão de crédito, ou seja, o cliente pode pagar contas como água, luz e telefone, com um limite de até R$ 1.000 sem pagar nada de juros. Podendo até parcelar as contas, tudo pelo aplicativo.

Tendo em vista todas as novidades, podemos colocar o App do grupo Mercado Pago como um produto bastante atrativo no mercado. Principalmente no que se trata de taxas e cobranças de tarifas sobre os serviços.