Oferecer uma experiência única para os clientes. Esse foi o grande motivador do Agibank para a criação do seu novo aplicativo, que já está sendo utilizado pelos funcionários do Agibank em Porto Alegre e estará disponível em breve para para mais de 5 mil correntistas da instituição nos próximos meses e, na sequência, disponibilizá-lo aos seus clientes.

Agibank surpreende com lançamento de APP focado no perfil do usuário
Agibank surpreende com lançamento de APP focado no perfil do usuário

O desenvolvimento do novo app focado na experiência do cliente partiu de uma grande pesquisa para entender as principais necessidades dos usuários. Depois de 15 mil respostas únicas, o banco somou tecnologias e novos conceitos para entregar uma experiência bastante parecida com a dos aplicativos mais famosos, como Instagram, Facebook e Spotify, o que facilita e muito a maneira do cliente usar o app.

O design system foi pensado e projetado para atender os mais diversos tipos de perfis dos clientes, desde jovens adeptos à tecnologia até pessoas de mais idade, de pessoas que precisam de orientação para gerir a vida financeira às mais independentes.

Leia também: PAGBANK: Vale a pena? Conheça a conta digital do PagSeguro 

Um dos pontos mais importantes a ser destacado é o desempenho e dinamismo do app, que se adapta ao usuário, ou seja, o cliente  que tem como característica usar mais o crédito, é possível destacar esse tipo de informação com prioridade. Já aquele cliente que é mais propenso a investir, outras funcionalidades serão apresentadas na tela em primeiro lugar.Outro ponto a ser considerado é que além da conta pessoal, a nova aplicação também deve permitir o gerenciamento de contas jurídicas da instituição, incluindo os MEIs.

No quesito segurança e agilidade, o aplicativo conta com a utilização de detecção facial e login por biometria. Além disso, foram feitos testes automatizados de interface, que simularam o uso das funcionalidades do aplicativo. Dessa forma, relatórios instantâneos foram gerados, possibilitando a rápida correção ao longo do desenvolvimento e implementação de melhorias para o aplicativo.

Um aplicativo mais moderno e intuitivo promete ser a arma do banco gaúcho para enfrentar a forte concorrência no mercado. A conta da instituição é livre de tarifa de manutenção e ainda oferece um número limitado de transações gratuitas, que inclui saques, transferências, depósitos por boletos, pagamentos por QR Code e até a possibilidade de obtenção de cartão múltiplo, ou seja, débito e crédito isento de mensalidade e anuidade