Promovida pelo SEBRAE, a edição de 2019 da Feira do Empreendedor iniciou no último sábado (5) e finaliza as exposições e palestras amanhã, terça-feira (8). A expectativa é que o evento reúna pelo menos 150 mil pessoas, principalmente interessados em iniciar seu próprio negócio e atuar como um empreendedor de sucesso.

Na feira há exposições de diversas marcas do país, desde grandes redes até micro negócios que conseguem se movimentar gastando pouco. O objetivo é fazer com que as pessoas aprendam mecanismos para iniciar sua carreira como autônomo, por meio dos exemplos oferecidos nos standes e das palestras educacionais oferecidas pelo SEBRAE e ministrada por especialistas.

As novidades ficam por conta da arena “Empreender é para todos”, nomeada com o tema desta edição, e que comporta até 300 pessoas no mesmo ambiente. No espaço serão expostos casos de sucesso e referências de empreendedorismo sustentável. Também foi criada uma área dedicada ao trabalho da mulher, com dicas específicas para o público feminino. E outro setor dedicado aos negócios que serão feitos em casa, isto é, para pessoas que querem usar a sua garagem, quarto, cozinha e etc.

Durante os dias de exposição as pessoas ainda terão contato com as lojas modelo, são pet shop, pizzarias, sorveterias e demais comércios mostrando ao vivo como funciona a sua linha de produção. Os standes foram divididos em setores, e todos possuem pelo menos um exemplo de como agir e crescer como MEI. Além das exposições e da possibilidade de tirar todas as dúvidas sobre a criação de um novo produto, para dar suporte teórico aos visitantes são promovidas 650 palestras.

Confira o cronograma com as principais palestras do evento, segundo o filtro do portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

A entrada para a feira é gratuita, quem desejar pode se inscrever no site da Feira do Empreendedor. O evento acontece no pavilhão de Exposições do Anhembi, com início às 9h30 e finalização às 20h. Menores de 14 anos podem participar apenas acompanhados dos pais.