Na última segunda-feira (30) o Nubank anunciou sua parceria com o programa de milhas Smiles, válido para os clientes que aderiram ao cartão de crédito com benefícios Rewards, em que há cobrança de anuidade. No sistema, a cada R$1 em compra é revertido em 1 ponto no Rewards, acumulando 4 pontos eles são transformados em 1 milha no Smiles.

O diferencial é que não há limite para transferência dos pontos para o programa, o cliente pode iniciar a transição com apenas 1 ponto sem cobrança adicional. O que normalmente não acontece com outros tipos de agentes bancários, que exigem um mínimo para iniciar o processo.

Com a parceria, os clientes Nubank poderão trocar os seus pontos por passagens áreas em companhias como a GOL, Delta Air Lines, Air France, Qatar, Emirates, entre outras. A função para transferência será atualizada automaticamente nos aplicativos, conforme informou o blog do banco.

A empresa buscou não trazer muita burocracia, algo que incomodava a maioria dos clientes, pois era necessário acessar o portal da Smiles e adicionar todos os dados bancários depois da criação do cadastro. A Nubank solicita apenas que os usuários ativem seu perfil no programa de milhas para que a transferência seja feita corretamente.

Os pontos são encaminhados instantaneamente, em poucos minutos. A ideia da parceria é ser mais rápida e flexível do que os demais, possibilitando a utilização dos serviços sem impedimentos. Quem encontrar dificuldade na utilização da ferramenta pode contar com o suporte do banco, com atendimento online no próprio aplicativo.