No dia 17 de setembro a fintech Neon Pagamentos anunciou oficialmente a compra da startup MEI Fácil, responsável por oferecer serviços financeiros aos micro empreendedores. O resultado da compra trouxe para o banco a atualização para 3,3 milhões contas e 1,6 milhões de clientes ativos, quer dizer, pessoas ou empresas que utilizaram os serviços da sua conta nos últimos três meses.

A Neon tem cerca de 400 funcionários, desde maio de 2018 é comandada pelo Banco Votarantim depois de passar por alguns apertos orçamentários. Agora tem como promessa para os próximos meses trazer aos clientes ferramentas como conta digital, maquininhas, cartões, investimentos e geração de boletos. Inserindo na plataforma da Neon o que o empreendedor encontrava como recurso no MEI Fácil.

O banco já tinha se mostrado atento as mudanças no cenário das empresas com o crescimento de registros do MEI, no ano passado criou a “Neon Pejota” uma conta exclusiva do empreendedor e que trouxe vantagens especiais e nenhuma cobrança de taxa para transações feitas no débito e crédito.

De acordo com o SEBRAE, em 2022 o número de micro e pequenas empresas pode aumentar em até 43%. O Portal do Empreendedor divulgou dados em que são feitos pelos menos 4,7 mil cadastros diários de novas empresas no portal. Logo, o olhar estratégico da Neon trouxe para perto um público que tem crescido em curto prazo, e que utiliza constantemente todas os serviços bancários disponíveis. Desde transferências e saques até investimentos e poupança.