Foi comunicado por meio do Blog Nubank nesta terça-feira (24), o início dos testes para que os clientes da Nu Conta utilizem o serviço de recarga de celular pré pago ou planos controle. Inicialmente, a opção foi concedida aos que já haviam solicitado e sugerido esse tipo de ferramenta dentro do App, e aqueles que se mostram ativos na comunidade da fintech.

O processo vai funcionar da mesma maneira que o Internet Banking das redes bancárias, debitando em conta o valor referente ao crédito da recarga. De maneira 100% digital o usuário vai escolher sua operadora, estado, inserir o número de telefone e o valor que deseja utilizar como crédito, finalizando o pedido com a senha. Feito o processo, a quantia é descontada do saldo disponível sem nenhum tipo de cobrança adicional.

Mas, a rede avisa que o serviço ainda é para um grupo muito seleto. E que não existe data para o lançamento que alcance todos os clientes. “Durante os testes, vamos aguardar a opinião e feedbacks de nossos clientes sobre a funcionalidade para chegarmos ao melhor produto possível.”, afirmam.

A conta digital Nubank possui hoje mais de 13 milhões de usuários, e a novidade tem relação com a ideia do uso de tecnologias que é uma marca forte da empresa. Segundo as explicações do vice-presidente de consumo da empresa, Vitor Olivier, no Brasil 60% das recargas pré pagas são feitas usando um aparelho digital. Logo, o número de adesões por esse serviço dentro da rede de usuários promete ser um sucesso.