Nessa semana o banco Itaú decidiu reduzir a taxa cobrada sobre o financiamento de imóveis presente em suas agências. De 8,3% para 8,1% ao ano mais Taxa Referencial (TR), atualmente zerada. O banco ainda divulgou a redução no juros cobrados em empréstimo pessoal, e no capital de giro para pessoa jurídica, devido a diminuição de 0,50 na Taxa Selic também anunciada nesses últimos dias.

O crédito imobiliário deve receber alterações em seu funcionamento na próxima semana, a partir de segunda-feira (23) conforme comunicou o banco. Em mensagem divulgada pelo portal Investing, o Itaú se mostrou interessado em trazer mais facilidades aos seus clientes, devido a disputa no mercado que tem se tornado acirrada. “Mantendo preços competitivos no mercado, sem abrir mão de apresentar qualidade em seus serviços e produtos de valor agregado”.

Devido ao posicionamento da Caixa Econômica Federal em utilizar a taxa IPCA no financiamento imobiliário, redes como o Itaú e Bradesco mostraram interesse em aderir a linha de crédito. Estudando a possibilidade de agregar a modalidade aos serviços do banco, sobre esse assunto o Itaú ainda não se comunicou oficialmente. E caso realize a adesão, o processo deve ser feito nos próximos meses.