Categorias: Renda Últimas Notícias

Financiamento imobiliário com taxa IPCA surge como proposta do Bradesco e Itaú

Depois da Caixa Econômica Federal anunciar a nova modalidade de crédito imobiliário, usando a inflação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (INPCA), foi a vez do Bradesco e Itaú Unibanco aproveitarem essa opção. Neste caso, as redes pensam em reverter esses juros aos clientes de média e alta classe.  

A proposta é oferecer um financiamento em menor tempo, mas tendo em vista que esse consumidor vai conseguir arcar com a oscilação da taxa. A princípio a ideia é que as parcelas sejam quitadas seja menores do que as baseadas na Taxa Referencial (TR), dando longo prazo de até 30 anos.  

O Bradesco deve oferecer um parcelamento variando entre cinco e dez anos para pagamento total do empréstimo. Conforme Leandro Diniz, diretor de empréstimos da rede afirmou.  

“O IPCA é mais uma fonte de indexador, mas não é para todo mundo. Precisamos olhar um pouco a renda, um público específico e um prazo mais curto. Será um componente e não a solução de funding do mercado imobiliário no Brasil”, disse.  

O Itaú também busca soluções nesse sentido, trazendo um prazo mais confortável tanto para o contratante como para a rede. Mas, não divulgou informações muito específicas, apenas disse estar trabalhado no rápido lançamento deste produto.  

Em contra partida aos agentes bancários que idealizam clientes de classe média e alta, a Caixa centraliza suas ofertas no público que busca imóveis entre $250.000 a $300.000. Desde o lançamento da linha de crédito, há um mês, foram $200 milhões emprestados, e outros $600 encaminhados para análise de contratação. Comparada ao antigo juros, da TR, a redução com o modelo atual varia entre 30% a 40%.  

Últimas Notícias

  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Aposentadoria por idade pode ser calculada através do MEU INSS; saiba como fazer

Aprenda a utilizar a Calculadora disponibilizada pelo INSS para verificar Aposentadoria por Idade. Na era da transformação digital, o INSS…

2 dias ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Dados errado podem causar suspensão de Auxílio Doença do INSS; Veja como evitar

INSS pode suspender o Auxílio Doença por conta de divergência cadastral, confira. O Governo do Brasil anunciou a suspensão de…

2 dias ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Minha Casa Minha Vida: Sem verba, Governo vai limitar acesso ao programa

Governo estuda restringir acesso ao programa Minha Casa Minha Vida, entenda. O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que…

2 dias ago
  • Renda
  • Últimas Notícias

Mesmo após saque, FGTS ainda pode ser usado no Minha Casa Minha Vida

Utilize seu FGTS para dar entrada no programa Minha Casa Minha Vida. Liberação do saque imediato de parcela de até…

2 dias ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Policiais terão prioridade no Minha Casa Minha Vida

Policiais civis e militares podem ser incluídos nos grupos que têm prioridade para aquisição de imóveis através do programa “Minha…

2 dias ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

Minha Casa Minha Vida completa 10 anos e números são estrondosos

Veja a diferença no programa Minha Casa Minha Vida nestes últimos 10 anos, desde a sua criação. Com cerca de…

2 dias ago