O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) iniciou as liberações de R$ 500 das contas ativas e inativas na última sexta-feira (13). Trabalhadores com conta poupança na Caixa Econômica Federal, e correntistas que autorizaram o crédito poderão sacar o benefício até o dia 9 de outubro.

O segundo calendário, com início previsto para 18 de outubro é dedicado aos trabalhadores sem vínculo com a rede bancária. Para o atendimento dos milhares de brasileiros que serão beneficiados, a Caixa vai funcionar com horário diferenciado e cronograma de plantões.

No último sábado (14), grande parte das agências trabalharam entre 9h e 15h, o próximo atendimento aos sábados aconteceram no mesmo horário do dia 28 deste mês. Em outubro, às agências estarão abertas nos dias 19 e 26, para novembro os sábados são 9 e 23 e em dezembro dia 7 e 21.

Durante as semanas que ficarão sem plantão, os atendimentos nos dias úteis começam duas horas mais cedo. Agências que abrem normalmente ás 10 horas, vão começar os atendimentos ás 8 horas, e aquelas que começam a funcionar a partir das 11 horas iniciarão nestas semanas ás 9 horas.

O saque é opcional, e não implica em nenhum tipo de cancelamento da rescisão contratual caso o trabalhador escolha retirar esse valor. O recebimento pode ser feito com o Cartão Cidadão e senha, nos terminais de atendimento eletrônico. E apresentando um documento oficial com foto é possível receber o benefício de até $100 nas casas lotéricas.

O próximo pagamento acontece no dia 27 deste mês para nascidos em maio, junho, julho e agosto. E finaliza em 9 de outubro para aniversariantes de setembro, outubro, novembro e dezembro.