Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a rede Nubank traz mais uma novidade para os seus agenciados. Por meio do cartão, os usuários podem pagar a passagem do ônibus em linhas municipais, apresentando no leitor do transporte o seu roxinho e esperando a liberação da catraca.

A tecnologia contactless está disponível em todas as linhas da cidade de Jundiaí, e iniciou os testes no sistema de transporte da capital. Serão pelo menos 12 linhas atendidas para iniciar o serviço, para identificar os veículos que autorizam o recebimento eles foram adesivados com a mensagem “Pague a tarifa com débito ou crédito”.

O pagamento pode ser feito nas duas funções da conta, mas como o aparelho do ônibus não consegue oferecer a mudança entre as opções, vale a modalidade padrão. Quando recebe seu cartão, o padrão é o pagamento no crédito, caso realize sua primeira conta no débito, automaticamente a rede altera esse sistema. Por enquanto, não será possível modificar a alternativa atual, mas a Nubank afirma que a equipe de engenharia trabalha para oferecer essa ferramenta aos usuários.

No crédito, as tarifas serão inclusas normalmente na fatura mensal. E o pagamento no débito é permitido para quem tem saldo positivo na Nu Conta, não há nenhum adicional de taxa sobre esses serviços, o cliente pode utilizar o quanto quiser e paga normalmente. Vale dizer que embora tenha leitura na catraca muito parecida com o Bilhete Único, o cartão não é compatível com sistemas de trem e metrô.

Confira, na tabela divulgada pela Nubank, quais linhas vão dar início ao processo de testes: