No início desta semana, os usuários e clientes do banco digital Nubank encontraram dificuldades em acessar o aplicativo. De acordo com as reclamações postadas, durante a segunda-feira (9) o App mantinha dificuldades em se conectar com a internet e apresenta lentidão ou cancelamento involuntário de transações bancárias.

O portal Downdetector, que identifica falhas em serviços de plataformas online, registrou aumento significativo no número de reclamações sobre o banco. Não demorou muito para que os usuários fizessem as primeiras postagens em suas redes sociais, como o Twitter.

Nessa velocidade, a empresa buscou detectar quais seriam as causas das falhas constantes e tranquilizou os usuários sobre sua percepção em relação aos erros. Ainda no Twitter, a página oficial da Nubank respondeu a um usuário dizendo que trabalhava para retornar as atividades do aplicativo.

“Estamos passando por um momento de instabilidade. Fique tranquilo que o nosso time já está trabalhando para resolver o quanto antes”, afirmaram. A fintech também se colocou a disposição para solucionar situações mais urgentes, por meio dos seus canais de atendimento via chat ou telefone.

Durante a semana não houveram outras reclamações, ainda assim, esse episódio causou preocupação entre os usuários. A instabilidade pode gerar atraso em uma série de serviços realizados apenas pelo aplicativo, e impedir que os clientes naveguem de forma tranquila. Além do que, um dos diferenciais da conta digital é a sua facilidade.

A empresa se pronunciou sobre o assunto em seu site oficial, no Blog da Nubank, afirmando que essas ocorrências são raras e que reconhece os problemas que podem causar. Mas, se mostrou aberta aos contatos e aos atendimentos por outras vias, caso o usuário encontre qualquer dificuldade no App. Orientando sobre algumas técnicas que podem ajudar a melhorar o funcionamento da plataforma, como trocar a rede de wifi e fazer o login novamente.