Nas últimas semanas o Banco Inter anunciou sua parceria com a seguradora MetLife, resultando no serviço de plano odontológico totalmente digital oferecido aos seus 2,5 milhões de atuais clientes. Esse é mais um passo da rede bancária para ampliar suas ferramentas e se tornar um Super App. Ainda esse ano, foi anunciada a implementação de um marketplace dentro do aplicativo, permitindo compras em lojas de departamentos.

De acordo com o comunicado oficial da própria rede bancária, os planos podem ser aderidos por uma única pessoa ou pela composição de um grupo familiar. Os valores variam de acordo com o número de adesões, mas partem de R$37.90 com débito em conta na data escolhida pelo cliente.

O plano inclui uma ampla rede de consultórios e profissionais odontológicos, e possui como um dos diferenciais o compromisso em manter a taxa fixa de preço. Nas consultas ou demais procedimentos realizados dentro da opção de plano escolhida, o paciente não vai arcar com nenhum custo extra. Quer dizer, sem cobrança de coparticipação, permitindo que o titular saiba exatamente quanto vai desembolsar.

A empresa se mostra animada com a novidade, afirmando que este é o primeiro plano odontológico 100% digital do país. E a escolha pela rede de seguros foi bem analisada a fim de trazer credibilidade para o serviço, segundo o diretor executivo da Inter Seguros, Paulo Padilha.

“Estamos muito felizes em firmar essa parceria com uma empresa como a MetLife, que é referência mundial e possui mais de 150 anos de história”, disse.

A opção está disponível dentro do App, e as orientações sobre a adesão também são feitas na plataforma. O Inter digital pode ser baixado em aparelhos com sistema IOS e Android, a criação da conta é online e gratuita.