Categorias: Finanças Últimas Notícias

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural tem nova data de entrega

A novidade do imposto inclui prazo para postagem do documento em 30 de setembro

Desde o último dia 12 de agosto, a Receita Federal liberou em seu sistema o arquivo para preenchimento da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural (DIPR). A declaração é obrigatoriamente feita de forma online, e pode ser postada no próprio site ou entregue em uma mídia removível nas unidades da Receita.

O imposto é pago e declarado por todos aqueles que possuem propriedade rural em sua titularidade, seja pessoa física ou jurídica. Bem como, contribuintes que no ano de 2019 perderam a posse de imóvel localizado na zona rural. Para esse ano, espera-se que sejam entregues 5,7 milhões de declarações.

O prazo final para legalização do DIPR acontece no dia 30 de setembro, quem não apresentar o documento recebe multa de 1% ao mês cobrado sobre o total do imposto. Caso alguma informação tenha sido digitada de forma errada, o contribuinte pode fazer a retificação da DIPR para regularizações.

A quantia total do imposto pode ser paga em até 4 cotas, desde que as parcelas não sejam inferiores a R$50,00. O início das quitações acontece também na data limite de entrega da declaração, no dia 30 de setembro.

O pagamento é feito com débito em conta, ou, emitindo a guia com código de barras no portal. Todas as agências bancárias de arrecadação de impostos da Receita, fazem o recebimento do tributo.

Compartilhe

Últimas Notícias

  • Renda
  • Últimas Notícias

MEI proporciona adesão de crédito para investimento na empresa

O Brasil tem hoje, cerca de 8 milhões de cadastros como Micro Empreendedor Individual (MEI), empreendedores que têm ganho anual de…

22 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

13° salário do Bolsa Família não foi mais pauta nos pronunciamentos do governo

Em abril deste ano, o governo federal anunciou que faria o pagamento do 13 salário sobre o benefício do Bolsa Família. Um marco…

22 horas ago
  • Renda
  • Últimas Notícias

Financiamento imobiliário com taxa IPCA surge como proposta do Bradesco e Itaú

Depois da Caixa Econômica Federal anunciar a nova modalidade de crédito imobiliário, usando a inflação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo…

22 horas ago
  • Últimas Notícias

Nova regra do salário mínimo afetaria 34 milhões de segurados do INSS

Caso seja aprovado nos próximos meses o congelamento do salário mínimo, conforme estuda a equipe econômica do atual do governo, pelo…

22 horas ago
  • Finanças
  • Últimas Notícias

Equipe econômica do país tem data para aprovação da reforma tributária

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comunicou nesta terça-feira (17) que o governo prevê a aprovação e implementação da reforma tributária para o fim…

22 horas ago
  • Direitos & Benefícios
  • Últimas Notícias

FGTS está sendo alvo de golpistas: veja quais cuidados tomar!

Quadrilhas têm aproveitado a liberação parcial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para aplicar golpes em trabalhadores.…

2 dias ago