Depois do sucesso na concessão de cartões de crédito, a empresa permite que todos os usuários realizem compras no débito.

Depois de um teste feito desde dezembro do ano anterior, o banco online Nubank liberou as compras na modalidade débito com seus cartões. O acesso a essa funcionalidade está sendo concedida aos poucos, conforme a lista de pedidos que a rede recebeu. Desde os testes e pequisas, cerca de 2,5 milhões de pessoas já aderiram a essa novidade.

A NuConta, uma conta comum como de qualquer outra agência bancária, possui mais de 8 milhões de clientes. Antes, permitia apenas a realização de compras no crédito, com taxas menores comparadas aos bancos fixos do país. Uma das vantagens que fez uma grande diferença no momento de aderir pela marca.

Para abrir uma conta basta baixar o aplicativo em lojas como App Store e Play Store. Quem já é correntista, pode enviar convite de adesão à conta para que outras pessoas recebam os serviços. No entanto, a aprovação é criteriosa e depende da análise cadastral do inscrito. Embora a empresa afirme que CPF restrito não impede aprovação do serviço.

A liberação da função débito deve ser feita também no acesso ao aplicativo, mas é preciso solicitar um cartão próprio para as duas modalidades de compra. Conforme são aprovados novos nomes, a marca envia aos endereços cadastrados os cartões que autorizam esse processo.

Não é cobrada taxa para emissão de um novo cartão, no caso dos saques são debitados R$6,50 da conta para cobrança de taxas operacionais. A conta digital permite que sejam feitas transferências para outras redes bancárias, pagamento de boleto e portabilidade de salário, sem nenhum tipo de custo.